Nossa História
O Programa de Pós-graduação em Odontologia da Universidade Federal do Piauí (PPGO-UFPI) iniciou suas atividades em agosto de 2011 em nível de Mestrado, após diligências da CAPES.
Reitor Luiz de Sousa Santos Júnior ladeado pela Profa. Dra. Altair Cury (lado esquerdo) e Professores do Curso de Odontologia da UFPI.
(Agosto/2011)
Reitor Luiz de Sousa Santos Júnior ladeado pela Profa. Dra. Altair Cury (lado esquerdo) e Alunos da 1º Turma de Pós-graduação em Odontologia da UFPI (Mestrado).
(Agosto/2011)
Após 12 anos e a formação de 12 turmas em nível de mestrado, em 2023 o programa teve o seu Curso de Doutorado aprovado, iniciando a primeira turma em nível de doutorado no ano de 2024.
A Área de Concentração do PPGO-UFPI é Ciências Odontológicas, com duas linhas de pesquisa: (1) Epidemiologia, Etiologia e Controle das Doenças Bucais e (2) Biociências e Materiais Odontológicos.
O programa tem como objetivo a formação de mestres e doutores em Odontologia, qualificados com capacidade técnico-científica de gerar novos conhecimentos e de atuar no campo da docência, da pesquisa e propiciar condições para o trabalho interdisciplinar em áreas de interesse comum.
Além disso, desenvolve atividades de cooperação com outras instituições do país, objetivando qualificar seu corpo docente e discente e implantar linhas de pesquisa de acordo com a realidade daquela instituição e região.
O ingresso no Programa ocorre por meio de seleção anual de candidatos portadores de diploma de nível superior em Odontologia.
O corpo docente é formado por professores com qualificação na área da orientação e experiência em ensino e pesquisa. Atualmente o conceito do programa é nota 4 na CAPES.
Docentes, discentes e egressos do PPGO-UFPI em Aula Inaugural do Doutorado.
( 19/04/2024)